Sobre

Apresentação do projeto

 


Ouça esse podcast explicando com detalhes com funciona o projeto!

 

No Brasil, o Podcast é uma mídia em ascensão. O primeiro programa gravado e lançado no Brasil fará 13 anos em 2017, e o dia do seu lançamento inspirou uma data de comemoração. Então todos os anos desde 2013, a internet tem usado a hashtag #DiaDoPodcast para compartilhar mais sobre a mídia e torná-la mais conhecida por todo o país.

Em 2016, para comemorar essa data entre os podcasters, Thaineh Souza e Leo Oliveira – ambos do Portal Cultura Nerd & Geek – desenvolveram um projeto que foi responsável por um grande crossover de podcasters diferentes. A edição passada contou com 20 podcasts participantes, incluindo em torno de 60 podcasters inspirados pela paixão mútua à mídia.

Sobre o Projeto

Como Funciona?

Será publicado um episódio de curta duração em cada um dos feeds participantes, e em horários diferentes dentro do dia do podcast. Esse episódio terá o formato do podcasts do feed, o mesmo modelo de pauta e a mesma edição, porém, não será hosteado (apresentado) pelos participantes fixos, mas sim por participantes de outros podcasts (que serão sorteados pela organização do evento, um sorteio de forma randômica sem exceção).

Exemplo: Gravação do podcast Los Chicos sobre cultura de podcast.

Host do CNEG, Co-Host do Machine Cast, convidados do Trova na Taverna. Episódio postado no Los Chicos, mas feito no formato deste podcast, com pauta feita pelo próprio Los Chicos.

Inscrições

As inscrições estarão abertas até dia 16 de setembro de 2017. Pode-se cadastrar o podcast juntamente com os participantes, ou cadastrar um participante sem cadastrar seu podcast de origem.

Lembrando que o sorteio do elenco final é totalmente randômico (sem exceções), e será realizado e transmitido via hangout ao vivo dia 17 de setembro.

Gravações

As gravações serão organizadas para que aconteçam até o dia 7 de outubro, entregue ao editor em questão sem atrasos, e deve ter entre 20 a 30 minutos de duração, no máximo. A data de gravação e toda a logística envolvida é de responsabilidade única dos participantes. O host sorteado deverá se comprometer com entregar a gravação dentro do prazo, e se preocupar com a qualidade da gravação. É importante conferir com o editor qual a forma usual de gravação do podcast – em faixa única ou faixas separadas, para evitar problemas posteriores.

Pautas

As pautas devem ser feitas pelo pautador do podcast o qual a o episódio vai sair.

Ex: Episódio que vai sair no Feed do Los Chicos, deve ter as pautas feitas por participantes do podcast.

Todas as pautas serão para falar sobre “Internet” de algum ponto de vista diferente, porém essas pautas serão adaptadas de acordo com o formato do podcast do feed que ele vai sair: Ex: Fermata (podcast musical) – Importancia da musica de Fundo em podcast

  Los Chicos (Humor) – Manias de podcasters.

É importante que, o participante ouça algum episódio anterior do podcast que vai participar, para respeitar as regras e modelo que o podcast imprime.

Edição

A edição deve ser feita pelo mesmo editor do podcast no qual o episódio vai sair, e deve ser realizada até dia 18 de outubro.  

Ex: Se o Host do Galera do Rau gravar um episódio para o feed do Los Chicos, esse episódio deve ter o mesmo editor e edição do podcast do los chicos.

Participantes

Ao aceitar participar do projeto, seu nome será colocado na lista e selecionado de forma randômica. Não serão aceitos pedidos de remanejamento por motivos de afinidade ou motivos semelhantes! O principal objetivo do projeto é a confraternização de podcasts e podcasters brasileiros.

Ex: Episódio do podcast Los Chicos será hosteado pelo Diogo Bog (Galera do Rau) e terá como participante convidado Léo Oliveira (Fermata Podcast) e Rafael Henrique (Trova na Taverna).

Depois do Episódio pronto

Assim que gravado e editado, o episódio ficará pronto para ser lançado no dia 21 de Outubro e será definido para que saiam em horários diferentes de acordo com a quantidade de participantes do projeto.

Ex: Se 10 feeds de podcasts forem participar, vamos colocar para sair um episódio por hora.

OBS.: Se a adesão do projeto for maior do que 50 podcasts cadastrados, reorganizaremos para mais dias de publicação.

Esperamos te ouvir nesse que é o maior crossover da podosfera brasileira.

Cadastre-se, cadastre seu podcast e, por favor, divulgue o projeto, porque quanto mais gente melhor!

 

Anúncios